sábado, 8 de junho de 2013

As Vantagens de ser Invisivel - Download Ebook





E ai pessoal \o\ nem sei se alguem le periodicamente isso aqui, e com certeza se lia parou neh, de tanto q eu sumo kkkkkk mas sacoméne, normal kkkkk
Volto então, depois de va-saber-quanto-tempo com um post sobre o lindo, divo, magnifico e inesquecivel As vantagens de Ser Invisivel.
Como vcs com certeza sabem, livros q viram filme tão super famosinhos, chega até a irritar (como diz Rodrigo, amigo meu), mas nunca nem vi o filme, e venho mesmo por meio deste post de regresso falar sobre o livro de Stephen Chbosky.
A obra conta, por meio de cartas, a história de Charlie, um garoto de (na maior parte do livro) 15 anos, que escreve para alguém que não o conhece, porquê "ela disse que você me ouviria e entenderia, e não tentou dormir com aquela pessoa naquela festa, embora pudesse ter feito isso. (...) Só preciso saber que existe alguém que ouve e entende, e não tenta dormir com as pessoas, mesmo que tenha oportunidade. Preciso saber que essas pessoas existem."
Na verdade Charlie não é o verdadeiro nome do menino, assim como todos os outros nomes são falsos, pois ele prefere permanecer anonimo para a pessoa à quem escreve. A história começa depois que o amigo de Charlie, Michael, morre, e um de seus colegas de escola diz ter sido suicidio. Charlie chora muito, e não tem outros amigos, ate conhecer Patrick, cujo apelido era Nada, e sua quase irmã (o pai de um casou com a mae do outro, ql é ql eu não sei) Sam. Eles são mais velhos q Charlie 3 anos, mas mesmo assim eles viram amigos em um jogo de futebol da escola, depois melhores amigos, e os dois incluem Charlie em suas vidas o máximo possivel. Em uma das festas q o levam, Patrick diz, se referindo a Charlie, "ele é invisivel" e depois que este fica confuso, lhe diz "Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. Você compreende".
Charlie é simplesmente único, da forma que pensa a forma que vive, e da que nos escreve. Da forma como vê a própria vida e como nos faz sentir infinitos. Há tmb no livro um poema magnifico, de autor desconhecido. Possivelmente o mais bonito que eu ja li (é, eu vou cola-lo aqui)

"Me sinto infinito"

"Em uma folha de papel amarelo com linhas verdes ele escreveu um poema
E o intitulou "Chops" porque era o nome de seu cão
E era o que estava em toda parte
E seu professor lhe deu um A e uma estrela dourada
E sua mãe o abraçou à porta da cozinha e leu o poema para as tias
Era o ano em que o padre Tracy levava todas as crianças ao zoológico
E ele deixou que cantassem no ônibus
E sua irmãzinha tinha nascido com unhas minúsculas e nenhum cabelo
E sua mãe e seu pai se beijaram tanto
E a garota da esquina mandou para ele
um cartão de Dias dos Namorados assinado com vários X
e ele teve de perguntar ao pai o que significava X
E seu pai deixou que ele dormisse na sua cama à noite
E era sempre lá que ele dormia
Em uma folha de papel com linhas azuis
ele escreveu um poema
E o intitulou "Outono"
porque era o nome da estação
E era o que estava em toda parte
E seu professor lhe deu um A
e o pediu para escrever com mais clareza
E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha
por causa da pintura nova
E as crianças disseram a ele que o padre Tracy fumava cigarros
E largava as guimbas no banco da igreja
E às vezes elas faziam buracos
Que era o ano de sua irmã usar óculos
com lentes grossas e armação preta
E a garota da esquina riu quando ele pediu para ver Papai Noel
E os garotos perguntaram por que a mãe e o pai se beijavam tanto
E seu pai não o cobria mais na cama à noite
E seu pai ficou furioso quando ele chorou por isso.
Em um pedaço de papel de seu caderno
ele escreveu um poema
E o intitulou "Inocência: Uma Questão"
porque a questão era sobre uma garota
E isso estava em toda parte
E seu professor lhe deu um A
e um olhar muito estranho
E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha
porque ele nunca o mostrou a ela
Foi o primeiro ano depois da morte do padre Tracy
E ele esqueceu como terminava o Creio em Deus Pai
E ele pegou a irmã se agarrando na varanda dos fundos
E sua mãe e seu pai nunca se beijavam
nem mesmo conversavam
E a garota da esquina
usava maquiagem demais
O que fez ele tossir quando a beijou mas ele a beijou mesmo assim porque era a coisa certa a fazer
E às três da manhã ele se aninhou na cama, seu pai roncava alto
É por isso que no verso de uma folha de papel pardo ele tentou outro poema
E o intitulou de "Absolutamente Nada"
Porque era o que estava em toda parte
E ele se deu um A e um corte em cada maldito pulso
E se encostou na porta do banheiro
porque nessa hora ele não pensou que poderia alcançar a cozinha."




Perfeito, não é? *-* Acho q o estilo do livro pode ser bem representado por esse poema, pq é exatamente o sentimento de "mexer" com você, chega a ser assustador. Todas as pessoas que eu conheci que leram esse livro (ou seja, Rodrigo e Lara <3) concordaram comigo que é simplesmente impossivel parar de ler, ele te prende, faz vc se apegar de forma que o que realmente vai acontecer não importa, vc apenas quer 'estar' com Charlie e ouvir o que ele tem a dizer; você quer conhecer os fatos que ele achou importante contar e quais pessoas ele conheceu, quer saber o que sentiu e o que ele espera sentir, e a forma maravilhosa que ele ama a Sam, ama por ela ser quem é, e como ela é perfeita na concepção dele; de como Patrick é uma pessoa maravilhosa e a forma que a irmã de Charlie aparece na história. É tudo tão encantador, faz você acreditar que a vida vale a pena ser vivida. (e como diria piadinhas de facebook: é o unico filme onde podemos ver o Percy pegando a Hermione :P)


Bom, falando um pouco sobre o filme (que por sinal eu ainda não vi), podemos colar satisfatoriamente informações de outro site, graças a Deus kkkkkk (por favor, pessoa q pretende fazer um comentário ofensivo sobre isso, o link para o site do qual copiei a informação é este e eu só colo pra facilitar a visualization de quem ta lendo o post, se quiser, clique na letrinha musical e seja happy no site original das informações tecnicas)

  • Lançamento
    (1h 43min
  • Dirigido por
    Stephen Chbosky
  • Com
    Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
  • Gênero
    Comédia dramática , Romance
  • Nacionalidade
    EUA
Fiquei super na emoção aqui agora vendo que a atriz que interpreta a Tia Helen é a mesma que faz a Rose de Two and a Half Man *-*

Bom, enfim, como eu realmente quero que vcs leiam este livro, fui la eu linda e bela aprender a upar o bagulho só pra postar o link aqui u-u (me amem) (não sei se deu certo esse barato pq nunca tinha feito pela mediafire, e quando eu abro o link aqui vai pra minha conta, então se estiver errado, por favor, avise nos comentarios q assim q eu vê-lo, eu conserto \o)²

Baixe aqui o seu ebook super lindo <3

E como um brindesinho que se faz necessario na minha opinião, upei tmb a musica Asleep, do The Smiths, que é mto falada no livro e é linda como ele <3 pq eu upei? Pq um tempo atras eu não conseguia de forma alguma baixar minhas musicas, então pra pessoas que tem o mesmo problema que eu tinha, aqui esta a linda Asleep: ♥ ♥ ♥ 

Como avisinho final aqui do post, devo dizer q o Ebook não tá aqueeeelas coooisas, entendem, tem muitas palavras erradas e tudo o mais, mas no geral da pra entender super bem e é uma alternativa pra pobreza neh :\ kk

Espero sinceramente que o leiam, e o admirem tanto quanto eu, pq é uma das melhores obras em que ja coloquei os olhos e o coração. É, eu sei filosofar, me amem mais.

~nota adicional: este blog está inativo, me mudei para o Th3 Perks, passem lá, vão gostar :3~
Flying Angel Heart