sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nikka Costa♥

"Nikka Costa, nome artístico de Domenica Costa é uma cantora estadunidense que combina elementos de funk, soul, e blues, além de outros gêneros.
Elá é filha de Don Costa, um arranjador e produtor de música pop, com o qual ela gravou alguns álbuns quando criança, muitos dos quais receberam disco de platina. Seus pais participavam do festival Tokyo Music Festival. Frank Sinatra, um velho amigo de seu pai e com quem trabalhava, era seu padrinho.
Apesar de ter crescido em Los Angeles, ela é pouco conhecida nos Estados Unidos, mas teve um sucesso comercial interessante em outros países do mundo, mais notavelmente na Austrália, Itália e Alemanha.
A carreira começou aos cinco anos, cantando ao lado de Don Ho no Havaí, para um especial de Natal produzido por seu pai. Boa parte da infância, Nikka passou no estúdio de gravação de Don Costa, convivendo com artistas como Quincy Jones e Sammy Davis Jr. Aos sete anos, cantou a música "On My Own" em um show na Itália, e o sucesso da apresentação foi tão grande que acabou gerando seu primeiro disco. O trabalho, homônimo, foi lançado em 1981 e vendeu dois milhões de cópias no mundo todo, apesar de não ter saído nos Estados Unidos. Depois de lançar seu segundo disco, Fairy Tales (1983), Nikka Costa passou seis anos sem gravar, devido à morte de seu pai no mesmo ano. A cantora voltou ao mundo da música com o disco Here I Am (1989), lançado discretamente por uma pequena gravadora alemã. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora Mushroom Records e lançou Butterfly Rocket, que rendeu uma indicação a Melhor Artista Revelação no Australian Recording Industry Awards.
Em 1992, aos vinte anos, Nikka mudou-se para a Austrália, passando a fazer shows e escrevendo músicas próprias. Em 2000, Dominique Trenier (produtor de D'Angelo e R. Kelly) começou a trabalhar com Nikka Costa, que assinou contrato com sua gravadora, a Cheeba Sound. Trenier a apresentou aos colegas Justin Stanley e DJ Mark Ronson, e os três criaram Everybody Got Their Something, transformando completamente o estilo da cantora, que faz rhythm & blues com pegada de rock no novo disco. Nikka compôs todas as músicas do trabalho, lançado em maio de 2001. A faixa "Push & Pull" fez parte da trilha sonora do filme Profissão de Risco (Blow), lançado dois meses depois. Ela casou-se com o seu parceiro, compositor e produtor Justin Stanley, e mais tarde em Setembro de 2006 deu à luz Sugar, sua primeira filha."

Beem, td isso acima, eu copiei do Wikipédia, mas, pra mim, essa cantorazinha, que hj já é uma mulher, canta com a alma, e com uma paixão triste, que nos toca.
Pra vc saber o que é uma música de verdade, teem que ouvir Nikka Costa cantar. Eu escuto ela desdo 3 anos, +/-, e ainda sinto, td veez, como se nunca tivesse ouvido, como se a sensação se renovasse.
Talvez seja com isso q se pareça a canção da Fênix, que Harry relata como Horrivelmente bela. Como se viesse de vc, e não de fora.
É algo novo. Talvez ninguem mais se sinta como eu, mas concerteza, saberão apreciar a voz e a alma dessa criança, que hj já cresceu.Agora, akii, Nikka Costa "I Believe in love"






Agora q escutaram, sabeem q eu estava certa. É lindo, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flying Angel Heart