terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados ♥

Oie gente ^^ ta, sei que eu sou muito desleixada com esse meu bloguinho lindo, e deev ser dificil pra vocês acreditarem que eu amo ele, mas sim, eu amo escrever aqui '-- perdão por demorar sempre pra postar, mas eu to um poço de nervos gente '-- (sim, eu sei que a expressão é "pilha de nervos", mas eu gosto de falar poço u.ú). Bom, hj foi o Dia dos namorados e tals '-' logico q td mundo percebeu isso, os forever alone's fazendo piadas em redes sociais e os casais comprando presentes '-' a televisão passando Idas e Vindas do Amor e o Google com coraçõezinhos. De qualquer jeito é meio dificil não perceber essa época contagiante, e sim, é fofinho *-* e blogs tmb fazem homenagens e derivados .-. eu costumo fazer posts comemorativos, então esse é mais um deles, ja que eu nunca tenho criatividade pra pensar em assuntos mesm '-- mas ok.
Vamos a nossa manjada Wikipédia, minha Deusa, minha fonte de conhecimento, trabalhos e qlqr assunto sobre o qual eu queira me informar

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugaltambém acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido ocasamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e dePan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória[5] trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.



~~Pronto, fim da Wikipédia ~~

eu fico até em duvida se sigo o caminho desse post pros forever alone (pq como diz meu irmão, qm tem namorado(a) não vai tar na net hj) ou se faço homenagem pros namorados em geral '-- mas vou fazer dois setores, é.
Começamos com os casais que eu amo *--* de filmes, animes, o que me ocorrer na hr *-*

Harry e Gina Potter

Logicamente, para uma potterhead que nem eu, esse casal tem q entra neh *-* a Gina esperou uma média de 3 anos da vida dela pelo Harry, ate Hermione convence-la a desistir, qndo ela começou a sair com outros rapazes (no caso, 1° Miguel Corner no 4° ano - dela - e Dino Thomas no 5° ano - dela em Hogwarts). No 6° ano de Harry (5° dela) ele começa a perceber seus sentimentos pela ruivinha Weasley *-*  bom, demora, demora, demora, mas eles ficam juntos, lindos e meigos *-* claro q a cena do 1° beijo no livro foi melhor (mas minha opinião não é confiavel pq p mim os livros sempre são melhores), pra quem nunca leu, a Grifinória tinha acabado de ganhar a copa intercasas de Quadribol, mas Harry tava numa detenção, ai ele entra na sala comunal, e ela beija ele na frente de td mundo *--* inclusive do Rony *--* bom, admito q a cena na sala precisa teve seu encanto, mas o livro é mais emocionante, o medo do Harry de brigar com o Rony e taals *-* bom, vou passar p proximo casal antes q recomece minha velha discussão HP filme X livro '--


Minato e Kushina

Minato e Kushina são um dos casais mais lindos de animes *-* td pelo filho, e se ama muito *-* não tenho muito o que falar deles, pq néh, eu parei de assistir Naruto Shippuden '-- é, tmb achei q nunca aconteceria, mas é '-'

Inuyasha e Kagome
Um dos melhores tmb *-* e o mais lerdo ¬¬ mas a Kagome sempre fez de td para seu amor dar certo, mesmo ela tendo outros ''rapazes'' interessados. Inuyasha, sempre preso ao passado com a Kikyou acabou fazendo nossa Higurashi sofrer bastante, e nos esperavamos muito pelo beijo *-* (que no caso não foi esse acima), q só veio depois de 167 epis, e mais 26 do Inuaysha Kanketsu-hen, mas pelo menos veio neh *-*

Busijima e Takashi

HOTD é um anime perfeito '-' por mais falhoso que seja, pq eu amo esse casal '-' (há qm diga que eles não são um casal, mas vei, depois do beijo deles, e eles indo pra mansão abraçados, e td o resto '-- sim, eles são um casal), eles se separam dos outros no meio da invasão e vão p esse templo, qndo a Saeko-sama revela seu segredo para o Takashi, e ele diz "eu escolhi aceitar esse lado dela" *-* eu amo essa frase

Seth e Maggie
Quem ja entrou no meu blog antes sabe que esse é sem duvida meu casal favorito e meu filme favorito tmb *-* Em Cidade dos Anjos, Seth é um anjo interpretado por Nicholas Cage que se apaixona pela cirurgiã Maggie. Anjos podem aparecer para humanos qndo quiserem, ele passa a aparecer pra ela, e eles se apaixonam. Seth "cai" por ela, e... não vou falar mais '-- não lembro se ja contei o final em outro post, mas vamos deixar este em aberto '--

Sr e Sra Smith
 Sim, esse casão é fodão *-* (o Yan que me lembrou deles). O filme é pura violencia, uma doidera, e eles s/ao um casal legal, é. Entrar em guerra contra organizações não é pra qualquer um '-' não vou falar muito deles pq nem dia dos namorados é mais q passou de meia noite, pq eu atrasei, e tenho q acabar logo o post '--

John e Savannah

Sim, eu sei que ja disse que não gosto desse livro ò.ó e vcs devem pensar "pra qm não gosta ela fala mto dessa joça", mas é. Eu NÃO GOSTO DESSE LIVRO, massssssssssssssssss, o Gabriel ama u..u' e se ele ama esse casal, eu sou obrigada a conviver kkkkk e mais ainda, p ele a nossa historia lembra deles, então neh '-' Bom, ao casal, Savannah e John se conhecem nas duas semanas de licença dele no Exercito e se apaixonam. Eles esperam, se não me engano, 2 anos e pouco, mas Savannah acaba se apaixonando e se separa de John. Eles nunca deixam de se amar '-'

Vei, não sei o que escrever pros forever alone '-' bom, só quero dizer que quem não namora deve levar na curtição, q nem eu faço. Zoar com os amigos é a melhor coisa, não só hoje, td dia \o se vc não tem amigos, assista animes, ouça um bom rock, e vá dormir feliz, pq dia dos namorados não é a morte p qm ta sozinho \o e nem sempre é perfeito só pq esta namorando, procure ser feliz do seu jeito, e não se importe muito, vai atras do é seu, mas não PERMANEÇA atras, pq o que te pertence esta nos lugares mais simples. Eu não sou muito boa escrevendo esse tipo de coisa, mas eu sei que ninguem deve tar afim de ler mermo, o post ta ruinzin, se der vontade amanha eu edito, é \o


2 comentários:

  1. Oi Dantop ^^
    Ah eu demorei pra ver essa postagem..dos casais que vc citou eu conheço alguns...mas os que gosto sao Vegeta/Bulma, Jareth e Sarah (do filme Labirinto....nem sei se são bem um casal) e outros que não lembro agora..ah sim! Dona Florinda e Girafales kkkkk
    Lembro que vc falou que havia comentado logada com a conta errada kkk acontece XD.
    Sabe eu fico mega cansada com a correria mas tento fazer o possível para manter o ritmo das minhas coisas na web como o blog...tentando manter o nível sempre..acho que esse lance metódico até meio exagerado mas fazer o que...
    É vc pode sumir do blog mas sempre aparece no msn..peço descupas por conversarmos apenas de vez em quando mas é que to sempre meio louca kkkk.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Tsu ^^
      Ah, então, me desculpa por sempre demorar p responder :c, nem posso dizer q minha vida ta corrida, pq na vdd não ta, as vezes faço esse tipo de coisa, de sumir e tal, foi mals '-' mas sério, adoro teus comentarios e é sempre bom falar contigo ^^ Vou la no seu blog agora, tentar compensar minhas sumidas :X
      beijoo :*

      Excluir

Flying Angel Heart