domingo, 22 de julho de 2012

Death Note

E ai minna ^^ sim, eu sumo, sim eu deixo de postar, e sim me desculpar não adianta ): mas mesmo assim, me desculpem u.u
Hoje eu to vindo com um post que na verdade, apesar de ser meio inutil, eu sempre tive vontade de fazer *-* sobre meu segundo anime favorito, Death Note. Digo que o post é meio inutil pq DN é um anime bem famoso e geralmente os otaku's já assistiram e quem não assistiu já deve no minimo ter ouvido falar, então não há uma real necessidade de falar sobre ele, mas, na boa, eu AMO falar de DN *-* simplesmente pq é o seinen mais perfeito existente e porque há nele a questão de justiça. Uma discussão que eu simplesmente amo abordar é o conceito L X Kira, pois o anime faz vc escolher um lado, porque mesmo sendo imparcial ou indeciso quanto aos ideais de cada um, você apoia um personagem. Ou você pode ser indeciso quanto aos personagens e apoiar uma ideologia. De qualquer jeito, discretamente o anime faz você escolher. E qual lado você escolhe? A qual personagem você é leal? O que pra você é a justiça?


Death Note é um mangá escrito por Tsugume Õba (se tem alguem cuja inteligência eu respeito, é esse cara) e ilustrado por Takeshi Obata, e a adaptação para anime foi dirigida por Tetsurõ Araki. DN começa com o Shinigami Ryuuku entediado com a podridão do mundo humano e shinigami. Yagami Raito (ou Ligth) tambem pondera sobre isso (no anime, ambos falam a frase "o mundo está podre!"), Então Ryuuku manda para o mundo humano um Death Note, Caderno da Morte, com instruções de uso, cuja a primeira é : O humano cujo o nome for escrito nesse caderno morrerá.
(Você pode ver as outras regras la no empadinha frita: © )

Raito encontra o caderno ao sair da escola (na verdade ele viu o Death Note cair do ceu quando ele ainda estava em aula, ai depois foi lá busca-lo, mas vocês entenderam o contexto '-') e de inicio não acredita nos poderes deste, mas resolve testa-lo, e ao comprovar suas funcionalidades malignas, decide usa-lo pra subjugar pessoas que ele julga podres (ladrões, assassinos, estupradores, etc). Depois de uns dias (acho que era 5), Ryuuku, seguindo as regras do Death Note, vai atras do humano que adquiriu sua posse. Ao ver o DN com o Raito, ele se (como podemos definir esse sentimento?) "surpreende" ao ver a carnificina que ele cometeu em um período tão curto de tempo.
Deixemos claro que, como o próprio Ryuuku diz, ele não está a favor ou contra ninguém, e tudo que faz é para sair do tédio (ou ocasionalmente por maçãs).
Raito tem a intenção de fazer com que as pessoas saibam que há um humano por trás das mortes, então mata todos os criminosos por ataque cardiaco, assim as pessoas na internet passam a chama-lo de Kira. A poilicia, é claro, se movimenta contra ele, e selecionam para o caso o considerado como melhor detetive do mundo atual, L. Sua identidade é desconhecida, e apenas seu mensageiro Watari é visto, geralmente segurando um laptop, nas reuniões, representando o L.
E como ele é fodão, digo, extremamente competente e versado de um raciocinio equivalente ao do Dumbledore, consegue perceber sem demora que Kira esta no japão, com um teste utilizando a midia, a cidade em que está e depois estudando os horarios das mortes que ele é um provavel estudante. Como o Raito é narcisista e subestima a policia, seu pai sendo um dos integrantes do caso Kira, ele se infiltra e se utiliza de informações da policia, e o L percebe isso. (sim, eu acho que o Raito só fez idiotice u_u)..... (e acho tmb q o L é fodão u_u) Tá, depois disso eles começam sua guerra silenciosa, onde quem tiver a identidade descoberta antes, morre. Kira, testando as capacidades do seu Death Note, manda uma mensagem para L, que eu vou colocar aqui:

Vejo, hoje, que
O escapar é-me já impossível
Cercado, com destino desde já
‘Executado, em breve
Saborearei o leve cálice da perdição
Aquele que clama pelo meu coração,
Beija a face da morte e
Indica meu caminho, minha sorte.
Assim, percebo-Para Kira, sou,
Literalmente, a mira.

Deuses, levem-me desta ilusão
Da porta desta prisão
Morte ser-me-á a redenção.

, espero minha hora.
Comem, aqueles que estão lá fora
Maçãs do pecado sob a aurora.



(Eu acho mto loko esse textinho *-*) Continuando: bom, não vou mais fazer spoilers sobre o anime, mas vou apresentar os ideais de ambos e falar sobre a ideia do anime, no meu conceito.

L - Ryuuga Rideki - Ryuuzaki - Lawliet

Bom, a essa altura do post vcs devem ter percebido que sou a favor do L. E quero comentar isso antes: uma amiga me disse uma vez "odeio essas pessoas que defendem o L só pra parecerem bonzinhos ou pq acham ele mais bonito". Eu não sou uma dessas. [falo mais sobre isso depois de apresentar os dois]. Lawliet afirma que a justiça não será alcançada por meio da violência, ele preza a vida de cada humano e em todo o anime, se utilizou apenas de Lind L. Taylor, um prisioneiro no corredor da morte que foi apresentado em rede nacional japonesa como L, e se nada lhe acontecesse, este seria liberto, mas Kira realmente o matou. L se preocupa com cada subordinado, e os trata muito bem, procurando mante-los fora de risco vital, e confiou neles a ponto de mostrar-lhes sua face. Eu particularmente acho o L mais inteligente, não só pq gosto mais dele, mas tmb pq ele sempre teve que seguir "regras", sejam elas leis, regras proprias de ética ou as regras impostas pelo proprio Raito, que não segue regra nenhuma. L sempre teve limites, e seus planos tinham que se moldar aos de Kira, para poder antecipa-lo. (O L é incrivel u.u fim u.u não sei ser imparcial '-')

Yagami Raito - Kira

Yagami Raito acredita que o mundo atual está podre, e alguém deve purifica-lo a qualquer custo. Ele nem mesmo se incomoda ao saber que, após usar o Death Note, ele "não poderá ir nem para o céu nem para o inferno". Mas ele, acreditando ser o unico que pode fazer deste mundo um lugar "limpo", não aceitou desistir de metade da sua expectativa de vida pelos olhos do Shinigami, e para isso ele precisa de Amane Misa (Misa Misa), que os possui, e por esta idolatra-lo, ele a usa. [OBS: os olhos do Shinigami permitem que quem os possui veja o nome e a expectativa de vida dos seres humanos - exceto a sua propria expectativa de vida e a de outros donos de Death Note's - apenas ao olhar para suas faces] Raito inicialmente não se importa com as consequências de seus atos (o que lhe trás muitos problemas que teriam sido evitados com um pouco mais de cuidado) e mesmo quando consegue se manter "fora de suspeitas", subestima seus inimigos e não se importa realmente com seus aliados. Admito que Kira, mais ou menos no meio da trama, realiza um plano espetacular para deixa-lo fora de suspeitas, e apesar de L ter praticamente certeza de como este fora efetuado, havia um pequeno detalhe que o impedia de provar que Raito é Kira. Yagami-kun pretende ser "o rei do novo mundo", e muitos o apoiam.



No decorrer do anime, podemos perceber que não nos é decretado o que é justiça. É claro que no final um lado ganha, mas este nunca foi demarcado como tal. Por isso amo esse anime, ele lhe deixa a escolha, e o lado que você escolhe pode acabar falando um pouco de você, afinal, vc escolhe entre justiça por meio da violencia ou espera pela lei, que muitas vezes é falha. É uma questão a ser pensada, ainda mais pq julgarão você pela escolha: se você fica do lado do L, quer se passar de bonzinho, hipócrita. Se fica do lado do Kira, é rebelde ou mau. Me disseram que geralmente quem fica do lado do Kira é mais julgado, mas eu não acho, pq a maioria das pessoas gosta de transparecer rebeldia, e "justiça com as próprias mãos". Ja quem assume apoiar L, passa como hipócrita, e sempre foi assim comigo, ja me disseram que eu quero passar por boazinha, e na verdade acho que os criminosos deveriam morrer, só nao admito. Eu não vou discutir sobre isso não pq na verdade não sou totalmente contra a ideologia do Kira, mas eu acho que os fins não justificam os meios, e ele não deveria ter feito as próprias regras. Raito, ao virar Kira, perdeu toda ~ou quase toda~ sua ética. Nada mais importava, o novo mundo existiria e as legislações seriam reescrita com sangue de criminosos. Talvez essa fosse a ideia, mas ao misturar inocentes, ele perdeu a moral que tinha comigo. Na minha opinião, se ele tivesse ficado quietinho na dele, talvez acabasse tudo saindo como planejado, sem inocentes no meio, sem guera e sem nenhum problema (mas principalmente sem anime, então neh XD dexa quieto isso XD), L podia não ser perfeito, mas fez de tudo para salvar cada pessoa que pôde. Respeitar as regras e ficar contra um assassino que mata sem precisar encostar na pessoa não é nada facil, e ele colocou tudo nisso, não importava o preço, Kira tinha que cair. ~dexa eu parar de digitar antes que eu conte o anime~



Existem mais dois personagens muito importantes, mas eu não queria falar sobre eles pq meio que dá pra deduzir um spoiler do anime :/ Mas vou colocar as fotos deles:


Mello - M

Mello é chocolatra e morde suas barras de chocolate de um jeito mto sexy, LOL kk


Near - N
Near gosta de jogos de tabuleiro, empilhar peças e coisas do genero. 


~achei essa foto fofinha~

Eu e meu irmão costumamos dizer que desses dois, cada um pegou um vicio de L, centrou e expandiu '-' L ama doces e costuma empilhar coisas. M ama chocolate, N empilha, é '-'


Bom, acho que acabei o post ^^ Obrigada por lerem *-*

~nota adicional: este blog está inativo, me mudei para o Th3 Perks, passem lá, vão gostar :3~

2 comentários:

  1. Dantop ^^
    Tudo bem querida? Ah a gente fica um tempo sem se falar...mas que coisa! Fiquei admirada com o comprimento do seu cabelo na foto 0.0..lindo! Como disse, dá pra fazer umas coisas bem legais nele.
    Parabens pela postagem sobre Death Note! Ah é uma obra que adoro muito..tem todo um lance de roteiro bem feito, etc e tal...bom eu já fiz várias postagens do anime no meu blog rs.
    Mas enfim...sou tão fã de Death Note que Mello é meu segundo cara preferido de animes (ele e suas divinas roupas!) e fiz 3 vezes cosplay da Misa rs.
    Maaas vc sabe de tudo isso ^^
    Sobre Coraline eu não vi a animação e o que li e vi fotos á respeito de fato não me agradou pois o livro tem um toque macabro com ilustrações bizarras que é bem legal.
    Ah valeu! Eu to sempre meio corrida mas assim que surge um tempinho tento cuidar do blog...queria poder me dedicar mais á ele, pois vejo que há queda de visitas mas tá difícil.
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ei, sua amiga está errada, pois eu estou no lado do L, não porque ele o lado ''bonzinho'', é porque ele é inteligente, bonito, ele preocupa com os seus subordinados, Resumindo, ele é DIFERENTE. Apesar de ele ter dificuldade de mostrar seus ''sentimentos'' (vamos dizer assim), ele demonstra de uma maneira que parece egoísta, lembra quando o L ficou sabendo que a Naomi Misora morreu? ele ficou surpreendido por alguns segundos, depois voltou ao normal (Acho que ele pensou: Caralho, a Misora morreu T.T- kkkk') --CONTINUAÇÃO TEM SPOILER! PARA QUEM NÃO VIU TUDO, NÃO LEIA MAIS!: E lembra do episódio que o L morreu? e antes dele morrer, ele disse que esse era o ultimo momento deles juntos, e ele mostrou tipo ''agradecimento'' a Light, secando os pés dele e fazendo massagem :D, eu achei o momento muito fofo! sério! e pra quem diz que aquele momento era de gay, vai se foder! você acha que aquilo é gay? então vai ver Junjou romantica, gravation, e Hey Class President! que é bem pior tá, imbecil '-' (eu falo isso, porque eu vejo animes yaoi, isso mesmo, eu sou uma fujoshi!)

    ResponderExcluir

Flying Angel Heart